quarta-feira, 9 de agosto de 2017

4 Motivos para migrar para a "nuvem"

Os ganhos com a chamada "Cloud Computing"

A chamada computação em nuvem é a entrega da computação como um serviço ao invés de um produto, onde recursos compartilhados, software e informações são fornecidas, permitindo o acesso através de qualquer computador, tablet ou celular conectado à Internet. É uma alternativa mais econômica, versátil, sustentável e segura.

O armazenamento de dados nesse modelo é feito com o qual serviços podem ser acessados de qualquer terminal com sinal de internet em qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, não necessitando de instalação de programas ou ainda qualquer tipo de download. A "nuvem" explica-se exatamente por esse motivo, acesso remoto, sem uso de unidades físicas.

Hoje é muito raro uma empresa que não utilize serviços na "nuvem" como Dropbox, ICloud ou Google Drive para otimizar transferências de dados e minimizar os ruídos de comunicação entre equipes, seja num mesmo escritório ou entre escritórios em diferentes países.

Mais segurança

Os provedores de serviços na "nuvem" estão sempre atualizados em tecnologias de segurança de dados, e o princípio de não haver unidades físicas protege as informações contra roubos ou furtos de equipamentos. Ainda garante a recuperação de dados caso ocorra algum problema técnico ou fatores externos como queda de energia.

Mudanças não serão um problema na "nuvem"

Na "nuvem" não há com que se preocupar com mudanças mesmo que rápidas, não importa o tamanho da empresa, já que a qualquer momento é possível realizar upgrades ou downgrades.

Mais econômico

Para área de Tecnologia da Informação das empresas, seja interna ou terceirizada a "nuvem" pode trazer redução de custos em três variantes:
  • Infraestrutura
  • Mão de Obra
  • Gastos Energéticos.

Mais sustentável

Um computador gera uma tonelada de dióxido de carbono por ano, além de outros componentes tóxicos que fazem parte de um servidor, transformando o descarte em um problema sério.

Avalie seus fornecedores, utilize a "Cloud Computing"

Nenhum comentário:

Postar um comentário