terça-feira, 1 de agosto de 2017

Comunicação Integrada para o Varejo

Comunicação Integrada para o Varejo

A comunicação integrada consiste em um conjunto articulado de ações, esforços e estratégias, planejados e desenvolvidos por uma empresa, com o objetivo de agregar valor à sua marca ou de consolidar sua imagem junto ao seu público alvo.

A comunicação geralmente tem sido trabalhada como o somatório de atividades realizadas independentemente por departamentos e divisões que, necessariamente, não se articulam, ou seja, não há uma unidade, tendo em vista objetivos, valores e uma missão comum.

Na prática, além da falta de planejamento comum, esses departamentos competem entre si, definindo suas prioridades e metas dentro da empresa, o que hoje afeta diretamente o público a ser atingido.

Ferramentas Integradas

A utilização das novas tecnologias, presença na Web, formas múltiplas de relacionamento com o público (SAC, CRM, Email MKT, Ecommerce, App, Redes Sociais, Sistema da Loja Física e etc), devem integrar um composto maior de Comunicação, porque a experiência revela que quando há sinergia, maior é o resultado alcançado com o público alvo.

Dessa maneira, na hora da escolha de seu Sistema de Gestão e ou do seu Sistema de frente de Loja, além de um CRM, App integrados verifique se o mesmo consegue trabalhar sua identidade na loja física, acompanhando cada Lançamento ou Campanha desenvolvidos pelo marketing, assim além dos seus clientes identificarem sua marca, todos os seus colaboradores também saberão tudo que a empresa está ofertando ao seu público alvo.

Comunicação Integrada palavra chave para consolidar sua imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário