terça-feira, 13 de junho de 2017

O papel da TI na gestão do varejo

As constantes mudanças do varejo e as novas tecnologias exigem um maior desempenho da área da Tecnologia da Informação, indispensável para a gestão do negócio. Hoje é a maior aliada das empresas, para:
  • Apoiar as tomadas de decisões; 
  • Melhorar qualidade dos serviços; 
  • Agilizar processos; 
  • Otimizar o trabalho dos gestores; 
  • Ajudar a empresa crescer e se desenvolver tecnologicamente. 
Antenados e conectados às novidades, os profissionais de TI precisam de uma postura proativa e dinâmica, para responder rapidamente as demandas e levar a novas soluções.

Área estratégica para o negócio 

O sucesso da atuação da TI no varejo depende da implantação de sistemas simples e inteligentes, para gerar valor e resultados. A tecnologia impacta todas as áreas, e os benefícios atingem de colaboradores a consumidores, trazendo inovações para a frente de loja,  gestão de vendas, marketing e clientes. 

A utilização da tecnologia de forma adequada fornece informações importantes para a marca conquistar diferenciais competitivos no mercado e poder se relacionar com clientes, capacitar equipes, acompanhar processos e avaliar resultados das lojas, onde estiver. 

A velocidade das informações, a concorrência, a mudança de comportamento dos consumidores, e demais fatores que influenciam o varejo trazem novas demandas e exigem uma nova gestão, e o papel da TI é fundamental para o desenvolvimento e concretização das estratégias da marca: Facilitar, Viabilizar, Renovar!


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