terça-feira, 27 de junho de 2017

Como atrair e reter clientes?


Nestes tempos de instabilidades, conseguir com que o cliente entre na loja e realize uma compra é uma grande vitória. As escolhas são mais seletivas e os consumidores buscam vantagens quando decidem comprar. 

Promoções e descontos são necessários algumas vezes para liquidar estoques ou chamar a atenção, mas é algo pontual. É importante ter faixas de preços atrativas, porém focar apenas nesta estratégia pode fazer o consumidor comprar apenas uma vez e não voltar mais. 

Manter clientes que já conhecem seu produto é mais econômico do que investir em novos clientes. O objetivo é oferecer benefícios e criar relacionamentos duradouros. Como fazer?
  1. Atendimento
    Tudo começa com um bom atendimento, claro!
    Treine a equipe, para que o cliente perceba que a marca quer deixá-lo satisfeito, e não tem interesse apenas em vender.

  2. Pós-venda 
    Trabalhe o pós-venda: o contato com o cliente de forma agradável e inteligente é
    essencial para criar proximidade. Mantenha a marca sempre presente, na medida certa.

  3. Conhecimento
    Entenda o cliente, para se comunicar de forma adequada e personalizada.
    Qual sua frequência de compra, produtos de sua preferência...

  4. Exclusividade 
    Identifique os clientes mais rentáveis, responsáveis pelo maior faturamento da marca:
    trate-os de forma mais exclusiva.

  5. Encantamento
    Surpreenda: ofereça mais do que o cliente espera. A marca se tornará inesquecível.

  6. Solução
    Ofereça soluções rápidas a qualquer sinal de insatisfação.

  7. Feedback
    Ouça o cliente: faça pesquisas periódicas para aprimorar produtos e serviços.
    Esta atenção faz o cliente se sentir valorizado.

  8. Comunicação
    Facilite o contato do cliente com a marca, com canais de comunicação acessíveis.
Vale a pena construir um relacionamento em longo prazo.
Investir em um Programa de Relacionamento é a solução para motivar o cliente a voltar.
E cliente satisfeito é o melhor marketing

b2u.com.br/crm

Nenhum comentário:

Postar um comentário