quarta-feira, 10 de maio de 2017

Loja Showroom: o futuro do varejo?


Com o crescimento das vendas online, as lojas físicas tem a missão de encantar ainda mais os clientes. O termo "Loja Showroom" vem da proposta da loja ser a grande vitrine da marca, sem que o cliente saia necessariamente com uma sacola na mão. Este cliente pode comprar online dentro da própria loja, ou vai pesquisar os modelos, perceber texturas, conhecer as modelagens, e assim sentir-se mais seguro para comprar depois pela internet, no conforto de sua casa, no momento que desejar.

Esta é uma prática que já acontece em geral no mercado: visitar lojas físicas e comprar pelo e-commerce. A novidade é que algumas lojas são mesmo somente expositoras, sem venda física.  E o contrário também está acontecendo: lojas online decidem abrir pontos físicos para proporcionar novas experiências para seus clientes.

Como gerar estas novas experiências?

  • Visual Merchandising: a loja deve ser encantadora visualmente;
  • Produtos: valorizar cada produto e proporcionar interações;
  • Experiência de Compra: procure incentivar os cinco sentidos;
  • Diferenciação: oferecer aos clientes serviços exclusivos;
  • Atendimento de Excelência: procurar fortalecer relacionamento
  • Pioneirismo: usar as soluções das novas tecnologias;
  • Infraestrutura: capacitar o canal de distribuição, oferecer entrega rápida;
  • Embalagem: capriche, o evento de recebimento deve superar expectativas.

Vivenciar cada um destes momentos é que vai fazer o cliente sempre visitar sua loja. 

O mundo físico e o mundo digital estão conectados e integrados, para o consumidor ter informações e realizar suas compras como desejar .

O futuro do varejo já é realidade!

b2u.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário