Com o crescimento das vendas online, as lojas físicas tem a missão de encantar ainda mais os clientes. O termo "Loja Showroom" vem da proposta da loja ser a grande vitrine da marca, sem que o cliente saia necessariamente com uma sacola na mão. Este cliente pode comprar online dentro da própria loja, ou vai pesquisar os modelos, perceber texturas, conhecer as modelagens, e assim sentir-se mais seguro para comprar depois pela internet, no conforto de sua casa, no momento que desejar.
Esta é uma prática que já acontece em geral no mercado: visitar lojas físicas e comprar pelo e-commerce. A novidade é que algumas lojas são mesmo somente expositoras, sem venda física. E o contrário também está acontecendo: lojas online decidem abrir pontos físicos para proporcionar novas experiências para seus clientes.
Como gerar estas novas experiências?
- Visual Merchandising: a loja deve ser encantadora visualmente;
- Produtos: valorizar cada produto e proporcionar interações;
- Experiência de Compra: procure incentivar os cinco sentidos;
- Diferenciação: oferecer aos clientes serviços exclusivos;
- Atendimento de Excelência: procurar fortalecer relacionamento
- Pioneirismo: usar as soluções das novas tecnologias;
- Infraestrutura: capacitar o canal de distribuição, oferecer entrega rápida;
- Embalagem: capriche, o evento de recebimento deve superar expectativas.
Vivenciar cada um destes momentos é que vai fazer o cliente sempre visitar sua loja.
O mundo físico e o mundo digital estão conectados e integrados, para o consumidor ter informações e realizar suas compras como desejar .
O futuro do varejo já é realidade!
b2u.com.br
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