quinta-feira, 6 de abril de 2017

Como engajar sua equipe de vendas

Banco de dados

A equipe de vendas representa a sua marca


Você tem consciência de que os vendedores são os responsáveis por traduzirem tudo o que a marca representa? Ele é o contato direto com o cliente, e qualquer outro esforço para atraí-lo a comprar pode perder o valor se o atendimento não corresponder a expectativa. As ferramentas tecnológicas fazem a diferença, porém é essencial ter uma equipe comercial comprometida em atender bem. Elas trabalham juntas e ganham força.

O ponto chave para se ter uma boa equipe de vendas e aumentar resultados é gerar  engajamento. O vendedor de uma loja ou representante comercial deve se sentir realmente integrado e fazendo parte da marca.  Para conseguir mais engajamento da equipe é preciso que as pessoas saibam qual o propósito de estarem ali, e quais são os valores da marca. Engajamento é um comportamento de pessoas auto-motivadas, determinadas a vencer e que gostam do que fazem.

Treinar equipes é uma das formas de se obter sucesso. Um bom treinamento gera um clima mais favorável, vendedores mais seguros sobre o que fazer e onde chegar, maior giro de produtos, aumento do faturamento e maior reconhecimento. Os resultados motivam a se aprimorarem a cada dia. 

Os gestores é que fazem a diferença. Trabalhar com vendas é trabalhar com emoção, e cada pessoa precisa ser bem orientada e se sentir valorizada. A performance do líder inspira cada colaborador a querer alcançar maiores resultados, passa confiança e o motiva quando recebe a assistência necessária. Um bom gestor de vendas deve ser também especialista em pessoas, e sua forma de pensar e agir impacta no desempenho da equipe.

Um bom produto e uma boa loja são muito importantes para uma marca, porém encantar o cliente com o atendimento é que vai gerar maior satisfação, e isto só é possível com atendentes realmente engajados. Seja um verdadeiro líder e engaje a sua equipe!


2 comentários:

  1. O texto apesar de tratar mais o aspecto comercial, vendas e valor da marca, remete a valores e propósitos que devem ser utilizados em todos os âmbitos da empresa, pois funcionários conscientes da missão da sua área e dos projetos em que atuam, valorizam muito mais os resultados alcançados e isso gera auto-motivação, propósito e engajamento.

    Quanto aos gestores, realmente, fazem a diferença no dia a dia, pois motivam seus colaboradores a Ouvir, entender, planejar e executar, afinal, como dizia Charles Chaplin "a persistência é o caminho do êxito"

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, é isso mesmo! São valores válidos para qualquer área, de qualquer organização. Obrigada!

    ResponderExcluir