quarta-feira, 29 de março de 2017

Olhando para o futuro

Banco de dados

O varejo, como sabemos, é muito dinâmico. As tendências e mudanças acontecem em um curto espaço de tempo, tornando o mercado extremamente competitivo e inovador. A busca por inovação e novas experiências, na tentativa de impactar o cliente de diferentes formas, faz do segmento um grande laboratório.

Olhar o varejo do futuro hoje pela lente da tecnologia é entender que as barreiras físicas devem ser quebradas, que a mobilidade já é a nossa realidade, que os padrões de loja que ainda temos hoje na maioria do varejo fashion precisam ser reciclados e revitalizados, para que a marca entre em uma nova sintonia com seus consumidores.

Com a tecnologia cada vez mais barata e acessível, as empresas estão tendo mais acesso a plataformas tecnológicas que suportem as suas operações e tragam novas experiências com seus clientes.

Lojas sem checkout, provadores virtuais, espelhos mágicos, realidade aumentada e pagamento mobile estão começando a chegar nas redes de varejo, nos mostrando que o futuro já bateu a porta e já entrou no nosso presente, apontando quais serão os próximos passos da tecnologia no segmento. O digital está presente em nosso meio, interagindo com os consumidores de diversas formas, e se tornará tão essencial quanto a energia elétrica.

Trazer os consumidores para as lojas físicas ou virtuais é o objetivo do varejo. Estar cada vez menos dependente das promoções e ofertas, e proporcionar experiência e interação com os consumidores é o grande desafio.

Venha para mobilidade.

b2u.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário