O varejo, como sabemos, é muito dinâmico. As tendências e mudanças acontecem em um curto espaço de tempo, tornando o mercado extremamente
competitivo e inovador. A busca por inovação e novas experiências, na tentativa
de impactar o cliente de diferentes formas, faz do segmento um grande
laboratório.
Olhar o varejo do futuro hoje pela lente da tecnologia é entender que
as barreiras físicas devem ser quebradas, que a mobilidade já é a nossa
realidade, que os padrões de loja que ainda temos hoje na maioria do varejo fashion precisam ser reciclados e revitalizados, para que a marca entre em uma nova
sintonia com seus consumidores.
Com a tecnologia cada vez mais barata e acessível, as empresas estão
tendo mais acesso a plataformas tecnológicas que suportem as suas operações e
tragam novas experiências com seus clientes.
Lojas sem checkout, provadores virtuais, espelhos mágicos, realidade
aumentada e pagamento mobile estão começando a chegar nas redes de varejo, nos
mostrando que o futuro já bateu a porta e já entrou no nosso presente,
apontando quais serão os próximos passos da tecnologia no segmento. O digital
está presente em nosso meio, interagindo com os consumidores de diversas
formas, e se tornará tão essencial quanto a energia elétrica.
Trazer os consumidores para as lojas físicas ou virtuais é o objetivo do
varejo. Estar cada vez menos dependente das promoções e ofertas, e proporcionar
experiência e interação com os consumidores é o grande desafio.
Venha para mobilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário