quarta-feira, 19 de abril de 2017

10 Práticas para sua Gestão de Franquias

Conecte-se com seu franqueado e obtenha melhores resultados

Banco de dados
Franqueado é o primeiro cliente a ser conquistado por uma marca. 
Para ele investir no negócio é preciso se encantar pelo produto, pelas pessoas e pelos valores que esta marca representa. Os benefícios deste modelo de gestão são evidentes para ambas as partes, seja para o Franqueador, que tem um parceiro para ampliar o seu negócio, seja para o Franqueado, que possui em suas mãos a gestão de uma ou mais lojas de uma marca já existente ou mesmo consolidada no mercado.
Para que esta parceria Franqueador & Franqueado dê realmente certo, é necessário que algumas práticas se tornem realidade a partir de agora:

1. RELACIONAMENTO

Mantenha um bom relacionamento com o Franqueado: 
este é primeiro fator para se obter sucesso.

2. SAIBA OUVIR

O Franqueado pode compartilhar boas práticas e informações relevantes para o negócio. Aprenda e escutar e avaliar o que ele tem a dizer.

3. COMUNICAÇÃO

Tenha uma comunicação objetiva e constante: atualize o franqueado de forma clara e frequente.

4. TREINAMENTO

A capacitação contínua dos franqueados e dos consultores de campo é fundamental para se obter melhores resultados.

5. CUIDADO E ATENÇÃO

Capacite o Consultor de Campo: ele é estratégico para a rede de franquias e o principal canal de relacionamento com o franqueado. Cuide bem dele!

6. ESTRUTURAÇÃO

Estruture a empresa para atender o franqueado: além do consultor de campo, é necessário ter um suporte direto para atendê-lo, seja central ou por área.

7. LOGÍSTICA

Tenha um fluxo de distribuição eficaz: as lojas precisam do estoque qualificado para vender com a inteligência necessária.

8. TECNOLOGIA

Invista em tecnologia adequada para a Gestão da Rede: isso aumentará a eficiência do trabalho e a capacidade de crescimento. Trabalhe também com uma ferramenta de comunicação interna.

9. ACOMPANHAMENTO

Faça a avaliação constante da rede de franquias: o checkup estratégico frequente identifica situações que precisam de ação imediata.

10. IDENTIDADE

Incentive a padronização: é necessária para a gestão correta do negócio. Mesmo com as particularidades regionais, o planejamento de marketing e comunicação devem estar integrados com toda a rede. E loja própria deve ser o modelo a ser seguido.

Com estas práticas equilibradas, as vendas são consequencia e o negócio se torna cada vez mais saudável e rentável. Engaje seu franqueado!


b2u.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário