quinta-feira, 2 de março de 2017

Você ouve seu cliente?

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Se o cliente é a razão de existir de uma marca, é preciso ouvi-lo com atenção e agir.


É imprescindível escutar e entender o cliente, para que ele esteja cada vez mais satisfeito e continue se relacionando com a sua marca. As opiniões, sugestões e críticas ajudam a direcionar a criação de uma nova coleção, produto, campanha ou promoção, podem gerar mudanças no PDV, e ajustes na equipe de vendas. Com o feedback do cliente novas estratégias podem ser colocadas em prática para vender mais e aproximar a marca do cliente final.

Uma simples insatisfação sem o devido tratamento e pronto, o cliente vai para o concorrente e ainda pior, pode usar as redes sociais para reclamar da marca e também influenciar outras pessoas a não comprarem mais. É preciso ter profissionais treinados para que não chegue a este ponto e agir rapidamente em situações adversas. Mas como controlar? Muitas vezes o que o cliente fala não chega até os gestores da marca, e a principal preocupação é que muitos clientes simplesmente não se manifestam, apenas não voltam mais.

E se você se conectar direto com cada cliente, após sua experiência de compra? A emoção do momento é o que vale, e a velocidade da comunicação é que vai fazer a diferença. Pensando nisso, a B2U desenvolveu o Aplicativo GoFlash onde, entre outras funcionalidades, o cliente recebe uma notificação agradecendo sua compra, e ele pode fazer a avaliação do atendimento na mesma hora com apenas um toque, adicionando comentários ou sugestões. O gestor responsável tem acesso a estas informações online, e poderá responder diretamente ao cliente poucos minutos após ele deixar a loja. Esta avaliação vai trazer uma visão do atendimento de loja, o que pode gerar maior bonificação para equipe encantadora de clientes, ou ajustes para aqueles que não estão atendendo as expectativas.

Para a marca, é a possibilidade de se conectar com cada um de seus clientes, de forma individual e precisa, sem intermediários, gerando experiência de compra com cada um dos seus consumidores. É o cuidado e o alto nível de atendimento que os consumidores desejam.

Ouvir e entender significa perceber a realidade com a visão do outro, avaliar e mudar o que for necessário. Você está disposto a melhorar a gestão da sua marca?

Keep it simple.


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