quinta-feira, 10 de outubro de 2019

// Evite Estas Derrapadas


A frente de caixa é um dos pontos mais sensíveis dos supermercados. A lista de desafios vai das perdas aos problemas de atendimento ao cliente e gestão de pessoas.  Entender o potencial desta tecnologia é descobrir novas maneiras de lidar com antigos problemas do varejo.

Para ilustrar alguns benefícios da ferramenta, listamos os 10 erros mais comuns na gestão da frente de caixa e como corrigi-los.

1. Captura de imagens por CFTV sem análise ou auditoria

É comum encontrar a tecnologia de CFTV para captura de imagens na frente de caixa sem a correta análise das informações. Isto porque sem a ferramenta de gestão de PDV fica muito difícil identificar e auditar estes dados. E o pior, quando ocorre algum evento, não há precisão ou rapidez na identificação dos vídeos/áudios.

2. Área de Prevenção de Perdas sem acesso a informações do PDV

Outro erro frequente é a ausência de informações das operações de checkout. Com a utilização de ferramenta de gestão de frente de caixa, é possível corrigir esta falha e manter um banco de dados do PDV para a análise e criação de indicadores.

3. Falta de inteligência aplicada à frente de caixa

Os conhecidos fiscais de frente de caixa constituem uma prática superficial quando comparados ao monitoramento online (em tempo real ou no sistema “retrovisor”).

4. Baixo índice de identificação de erros e fraudes

Sem a ferramenta adequada, a expectativa de identificação de fraudes ou erros no registro de produtos é baixa. Somente com uma tecnologia projetada para monitorar as operações de frente de caixa, é possível atingir alto índice de identificação destes eventos através de consultas parametrizadas.

5. Falta de comunicação sobre tecnologia de monitoramento 

Outro erro comum é a ausência de comunicação sobre as formas de controle. A comunicação sobre o monitoramento de imagens e áudio deve chegar a clientes e colaboradores. Isso ajuda na disciplina em seguir processos, atenção no atendimento ao cliente e inibição de fraudes.

6. Falta de ações para desenvolvimento da equipe

Os dados podem surpreender: a causa mais comum das perdas na frente de caixa são erros da equipe e não fraude ou má fé, como muitos pensam. Use treinamento e feedback contínuo, direcionados às necessidades dos operadores de caixa, se tornam mais efetivos.

7. Alto índice de perdas não identificadas

As perdas causadas por furtos internos, externos ou falhas operacionais são comuns na frente de caixa e com o uso tecnologia para monitoramento de checkouts é possível reduzir efetivamente este número.

8. Baixo envolvimento dos gestores

Sem dados estruturados sobre o que realmente acontece na frente de caixa, o envolvimento dos gestores se torna mais difícil, demandando mais tempo e energia. Na prática, vemos que as empresas que utilizam ferramenta de gestão de frente de caixa conseguem viabilizar um acompanhamento mais próximo de seus gestores.

9. Ausência de histórico de eventos na frente de caixa

Nas lojas que não utilizam tecnologia para gestão de PDV, o histórico dos eventos é inexistente ou precisa ser solicitado à Equipe de TI.

10. Clima prejudicial entre os operadores de caixa

Para finalizar, o clima da equipe!

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FONTE:
https://www.supervarejo.com.br/materias/10-erros-comuns-na-gestao-de-frente-de-caixa-e-como-corrigi-los

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