quinta-feira, 12 de setembro de 2019

// Desafios Para a Próxima Black Friday

Brasileiros ficarão de olho nos preços e preferem varejistas que já conhecem. Aproveitar as datas comemorativas que antecedem a Black Friday é essencial


Uma pesquisa do Google mostrou que 68% dos brasileiros ainda não cumpriram suas resoluções de fim de ano. E qual a relação disto com o varejo? A descoberta da empresa pode ajudar os varejistas no planejamento para a Black Friday.

Comprar um produto que deseja muito é o objetivo citado por 15,2% dos consumidores. Organizar as finanças é objetivo mais citado, seguido por fazer uma viagem, aprender algo novo,  focar no bem-estar/saúde e investir na aparência/estética.

Seis dias a menos

É importante ter em mente que o intervalo entre Black Friday e Natal em 2019 é menor em relação ao ano passado. Em 2018 a data de descontos aconteceu no dia 23. Neste ano, acontece no dia 29. O planejamento é essencial para o sucesso das vendas no período.

“O brasileiro quer evoluir em várias frentes e os momentos de sazonalidade do segundo semestre devem funcionar como gatilho para compras e projetos saírem do papel. As marcas precisam estar preparadas para atender essa demanda”, afirma Fernanda Bromfman, gerente de Google Customer Solutions do Google Brasil.

Aspectos que definem a compra

O preço continua a ser o fator mais decisivo na tomada de decisão do consumidor. Na pesquisa do Google, 30,2% citaram “Melhor preço” como aspecto mais importante na hora de definir o local da compra. “Loja conhecida” e “Frete Grátis” aparecem em segundo e terceiro na lista, com 15,9% e 15,6%, respectivamente.

As datas comemorativas que antecedem ao período são importantes para os varejistas ganharem espaço quando os clientes estão na fase de consideração. Cerca de 40% afirmam que consideram lojas que já compraram anteriormente para consumir neste ano.


FONTE:
https://portalnovarejo.com.br/2019/09/desafios-para-a-proxima-black-friday/

Nenhum comentário:

Postar um comentário