Pesquisa da Juniper Research aponta que o setor varejista deve ser o que mais vai recorrer às novas tecnologias de atendimento nos próximos anos
A Juniper Research, responsável pela pesquisa, aponta que o aumento no uso de chatbots terá que ser sucedido por investimentos em funcionalidades para atender as expectativas do consumidor. “Quanto melhor for a experiência de um cliente durante a compra e após ela, a probabilidade dele se fidelizar e, principalmente, de indicar a marca para outras pessoas, é maior”, aponta Bruno Stuchi, CEO da Aktie Now, especializada em tecnologia para atendimento.
Perda de clientes
Outra pesquisa confirma a fala de Stuchi sobre a necessidade de aprimoramento. A RightNow Technologies aponta que 89% dos consumidores que mudam de marca o fazem motivados por um atendimento ruim da empresa na qual consumiam anteriormente.Em receita isso também pode ser prejudicial: em 2015, de acordo com a New Voice Media, empresas americanas somaram um prejuízo de US$ 62 milhões por oferecerem uma experiência de atendimento ruim.
FONTE:
https://portalnovarejo.com.br/2018/11/varejo-concentrar-uso-de-chatbots-2020/
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