quinta-feira, 20 de setembro de 2018

A Ciência de Big Data no Varejo

Quais tecnologias usar para mapear
a jornada do cliente na loja física?


A ciência matemática proporcionada pelo Big Data é essencial para o varejo ser cada vez mais assertivo e conexo com o consumidor.

O feeling de um varejista experiente costuma ser apurado. Ninguém tira o poder e a importância de um grande executivo que sabe reconhecer movimentos, tendências e estratégias para atingir em cheio o consumidor num simples movimento. Entretanto, para sanar aquele benefício da dúvida em que o varejo ainda se sustenta mais do que deveria, novas tecnologias vieram para ajudar as lojas a produzirem dados mais inteligentes, que, combinados a um bom time analítico, podem trazer otimização, redução de custos e uma assertividade nunca antes vista.

Não há fórmulas preestabelecidas para um ponto de venda ir bem. A questão atual é a tendência de mesclar o feeling, que a experiência só aprimora, com a matemática de Big Data propiciado por tecnologias na loja física. O e-commerce já faz o mapeamento do cliente por meio de registros digitais e inúmeros dados são gerados a partir disso.

No ponto de venda, é possível ter essa mesma eficiência da pegada digital que o consumidor deixa adotando essas ferramentas, como os mapas de calor, usados há anos por redes varejistas e indústrias. Hoje, a tecnologia ampliou as possibilidades de conhecer a produtividade do negócio e como o consumidor interage com o ambiente e os produtos.

FONTE:
https://portalnovarejo.com.br/2018/09/quais-tecnologias-usar-para-mapear-a-jornada-do-cliente-na-loja-fisica/

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