terça-feira, 24 de janeiro de 2017

O cadastro de clientes é a maior riqueza da sua marca. Como está sua base de dados?

Banco de dados

O cadastro de clientes é a maior riqueza de uma marca. Como está o seu banco de dados? Possui as informações principais para manter o contato com quem mais importa para a empresa? Se a resposta for sim, você já está na frente da maioria dos varejistas. 

Diante da grande concorrência e situação atual do mercado, cada cliente que entra na loja e realiza uma compra deve ser valorizado e identificado. Para fazer uma pessoa voltar a comprar no mesmo lugar é preciso que ela se encante com a marca, com a loja, com o atendimento e o produto. Contudo, mesmo com a sua satisfação, ela pode não voltar, devido a outras opções parecidas, mais convenientes ou até por esquecimento mesmo. É preciso lembrá-la que a marca oferece produtos com os quais ela se identifica, além de gerar benefícios que sejam atrativos para que possa retornar. E isso só é possível com o registro de seus dados cadastrais.

O cadastro deve ser feito de forma automática no fechamento da venda ou durante uma pré-venda. Sabemos que a equipe de vendas ou caixas normalmente criam objeções, mas tudo é uma questão de definição de processos e entendimento do que isso vai gerar de retorno. Já para o cliente, é importante mostrar as vantagens que a marca oferece em troca do cadastro.
Com as informações de cadastro, e com as vendas sempre lançadas nominalmente, é possível estabelecer um relacionamento com clientes por meio de comunicações de seu interesse e campanhas atrativas direcionadas através de push via aplicativo de programa fidelidade, e-mail marketing, mensagens no celular, envio de mala direta, ou publicidade por segmentação de público alvo.
E para tudo funcionar, é necessário mais que uma lista em planilha de Excel. É preciso ter um sistema qualificado para que todo este trabalho seja realizado com inteligência, automatização e personalização para otimização dos resultados. 

Enriqueça já sua base de dados e invista nos clientes já conquistados.


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